Uma comodidade que o Argo oferece é a marcação de assento direto pelo sistema já a partir da criação da reserva, sem a necessidade de esperar o check-in para realizar esse serviço.


É possível marcar assentos gratuitos e pagos, veja abaixo como realizar cada tipo de marcação:


Assento gratuito:


 O solicitante poderá marcar o assento sempre que a cia permitir, pois cada cia aérea tem uma regra específica. Não é necessário nenhuma configuração, pois o Argo já está pronto para reservar o assento gratuito.


A marcação pode ser feita em dois momentos:


  1. Ao abrir a solicitação.

Assim que o solicitante criar a solicitação e a reserva for gerada, na tela da OS criada teremos o link “Marcar Assento” na parte superior direita:



Ao clicar nessa opção, uma janela com o mapa de disponibilidade de assentos é apresentada e o solicitante deve escolher o lugar desejado. Lembrando que as opções na cor verde são as disponíveis, na cor amarela são as pagas e as vermelhas são as ocupadas.



Caso haja mais de um trecho, basta selecionar o trecho para realizar a marcação do assento em questão.


Assim que um assento é selecionado ele fica com a cor vermelha e acima do mapa, aparece a informação que o assento foi marcado e qual foi a opção selecionada.



Havendo disponibilidade nos lugares de preferência, o sistema marca também o assento gratuito de forma automática.


            2. Após a criação da solicitação.


Quando a solicitação já foi criada, é possível marcar o assento clicando no segundo ícone ao lado do número da solicitação chamado “Detalhes da Solicitação”.



Quando essa opção é aberta, a marcação de assentos fica disponível tanto de maneira online, quanto offline.



Para seguir Online, os passos são os mesmos já descritos anteriormente.


Assento pago:


O Argo também permite que o solicitante selecione um assento pago, mas ao contrário do assento gratuito essa funcionalidade deve ser parametrizada.


Após configurada a política, o processo de marcação de assento será o mesmo do assento gratuito.